Pais marcantes da ficção
- Pópidi

- 9 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Os pais desempenham um papel fundamental na vida de qualquer pessoa. Eles são os primeiros educadores, guias e apoiadores, influenciando diretamente o desenvolvimento e a formação de valores dos filhos, essa relação molda não apenas a infância, mas também tem um impacto duradouro na vida adulta.
Para celebrar uma das pessoas mais importantes de nossas vidas, separamos alguns pais super marcantes da ficção que você com certeza conhece ;)
Confira nossa seleção abaixo:
JULIUS - Todo Mundo Odeia o Chris
Conhecido por ser bastante controlador quando o assunto é dinheiro e às vezes um pouco rígido, Julius também demonstra para seus filhos seu lado engraçado e companheiro, sempre apoiando suas decisões e objetivos, claro, não esquecendo daquele puxão de orelha nas horas necessárias. Com essa dinâmica super natural do personagem, é possível entender que os pais podem (e devem) ter um lado mais descontraído, demonstrar livremente o amor pelos seus filhos e ainda, sim, preservar o respeito dos mesmos por eles.
TIO PHILL - Um maluco no pedaço
Apesar de ser tio de Will, Phill sempre fez questão de que ele se sentisse incluído na família, o tratando da mesma maneira que seus filhos: Ashley, Hillary e Carlton. Mesmo pegando bastante no pé de Will, fica visível que isso é apenas a demonstração de carinho e preocupação em relação ao seu futuro, já que, apesar das pequenas brigas e implicações, ele demonstra estar sempre ali quando necessário, ensinando lições que ficarão por toda a vida.
MARLIN - Procurando o Nemo
Por perder sua esposa e suas ovas (futuros filhinhos) em um ataque de barracudas, Marlin se tornou extremamente protetor com Nemo, o seu único filho sobrevivente do acidente. Ao decorrer da história é possível perceber que essa superproteção não é nada saudável e acaba se transformando em um perigo enorme para Nemo, dessa forma Marlin aprende a demonstrar seu amor, carinho e zelo, de uma forma diferente e menos nociva.
GRU - Meu Malvado Favorito
Mostrando que até os mais durões podem ter o coração amolecido pelos seus pequenos, Gru foi completamente mudado por suas três filhas: Agnes, Margo e Edith. Conhecido por ser um vilão frio e sem remorso, durante a trama é possível acompanhar a transformação causada pelas pequenas, através de pequenos gestos de proteção e carinho, Gru sempre faz o possível e o impossível por suas meninas.
Chris Gardner - A procura da felicidade
Em uma verdadeira lição de vida, Chris ensina o seu pequeno que é possível passar por cima das coisas difíceis da vida, trabalhando e vivendo uma vida correta. Sempre exaltando o pequeno e nunca o deixando esquecer de ser quem ele é, ir atrás dos seus sonhos e superar os próprios medos.
HOMMER- Os Simpsons
Apesar de extremamente atrapalhado e nem um pouco responsável, Hommer ama os seus filhos mais que tudo nesse mundo. Sempre presente e fazendo o possível pelo bem-estar de sua família, ele entra nas mais diversas situações e na maioria das vezes tudo sempre da errado, mas vamos combinar que é por um bom motivo né?
MICHAEL KYLE- EU, A PATROA E AS CRIANÇAS
Um super exemplo de pai divertido e amoroso! Michael também é ótimo em dar lições de vida para seus filhos de maneiras muito curiosas, divertidas e engraçadas, mostrando que sempre há uma alternativa menos agressiva para ensinar sobre os erros.
Seja um tio, avô, primo, padrasto, padrinho e até mesmo mãe, o importante não é a rotulação de um termo e sim ter alguém para celebrar nessa data tão importante, recheada de carinho, amor, felicidade e agradecimento. Desejamos a todas as famílias um Feliz Dia Dos Pais 🧡
A Pópidi reforça o compromisso de levar conteúdos e pautas relevantes sobre o universo infantil para toda a família, buscando ser uma marca presente em todas as etapas da vida da criança.

















Comentários