De geração para geração: 7 filmes clássicos que toda criança deveria assistir
- Pópidi

- 2 de out. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 1 de jul. de 2024
Por Giovanna Araujo | 02 de outubro de 2023

Tem filmes, séries e desenhos que ficam para sempre marcado em nossos corações, não é mesmo? Não importa quantos anos passem, quando assistimos, a magia continua a mesma, como se fosse a primeira vez. Hoje trouxemos essas histórias incríveis que os pequenos devem conhecer, então já pegue a pipoca e se prepare para matar a saudade, maratonando esses 7 filmes incríveis.
1- MATILDA: Retrata a história de uma garota prodígio (e com dons mágicos) com pais extremamente terríveis, que não dão a miníma para o cuidado necessário que as crianças precisam.
Matilda adora ler, se aventurar, explorar diversas coisas e defender a sua opinião (muito forte por sinal). Após conseguir convencer seu pai a coloca-lá na escola, ela se envolve em diversas aventuras ao lado dos amigos, aprontando muito com a assustadora Diretora Trunchbull e aprendendo sobre amor, compaixão e cuidado com a amorosa Miss Honey.

ONDE ASSISTIR: Netflix, Paramount Plus, HBO Max, Claro vídeo e Oi Play
2- TOYSTORY 1: O primeiro filme dessa série, retrata o medo que Woody (o cowboy de brinquedo favorito de Andy) e os outros brinquedos sentem em ser trocados por novos, já que o aniversário de Andy se aproxima.
Quando a data chega, o menino ganha um astronauta chamado Buzz Ligthyear, que logo começa a receber muita atenção, tanto de Andy, quanto dos outros brinquedos.
Após se sentir muito excluído, com ciúmes, Woody empurra Buzz para que ele caia atrás da mesa, porém ele acaba caindo pela janela. Se sentindo extremamente culpado e preocupado, Woody entra em uma aventura para salvar o seu futuro grande amigo.

ONDE ASSISTIR: Disney+
3 - JUMANJI: Conta a história de Sarah e Alan, duas crianças curiosas que decidem jogar um jogo de tabuleiro chamado Jumanji, o que eles não sabiam era que o jogo tinha vida própria, ou seja, tudo aquilo que acontecia nele, ocorria na realidade também, os jogadores só poderiam sair dele, quando completassem por inteiro.
Alan acaba sendo penalizado a ficar na selva até que outro jogador tire um determinado número nos dados, mas Sarah é atacada por morcegos e abandona seu companheiro na selva. Preso no jogo, só depois de 26 anos ele é liberto, liberdade essa que só ocorre após dois irmãos encontrarem o tabuleiro e resolverem jogar.
Com a ajuda das crianças e de sua antiga parceira Sarah, Alan consegue finalmente finalizar o jogo, claro que depois de muitos desafios e diversas aventuras, escapando assim, da realidade paralela onde estava.

ONDE ASSISTIR: Netflix, HBO Max, Star+, Paramount+ e Apple TV+ (aluguel)
4 - SHREK: Um ogro rabugento e nada sociável tem a sua paz tirada após todos os personagens de contos de fadas serem despejados em seu pântano, após ordens de Lorde Farquaad.
Para conseguir tirá-los de lá, ele faz um acordo com o príncipe do reino, se resgatar a princesa Fiona (princesa no qual Lorde quer se casar, para virar rei) da torre onde a mesma se encontra trancafiada, poderá ter sua paz de volta. Shrek então, parte em sua missão, ao lado de um falante e carismático burro, mas ao conseguir resgatar a "indefesa" Fiona, ele percebe que, durante essa aventura, ganhou muito mais do que apenas o seu pântano de volta, ganhou uma amizade verdadeira e um amor puro.
Uma linda história com um final clichê, porém, ao mesmo tempo, que foge de todos os esteriótipos dos contos de fada.

ONDE ASSISTIR: Netflix
5 - ESQUECERAM DE MIM: Acidentalmente, a família de Kevin o esquece em casa durante a viagem de fim de ano e com apenas 8 anos, o garoto tem que achar um jeito de aproveitar o natal. Ele vai às compras, lava as roupas, prepara a comida e o pior de tudo: tem que se proteger de dois ladrões que tentam roubar a sua casa, os ladrões molhados, conhecidos assim, pois, após furtarem o que querem, eles ligam as torneiras e alagam as residências por completo.
O pequeno apronta várias armadilhas e faz de tudo para afastar os ladrões, mas em determinado ponto do filme, eles conseguem entrar e Kevin é salvo por seu vizinho (o qual ele e os irmãos tinham certo medo, pois o mesmo vivia de cara fechada). Nesse ponto da história a mãe do menino já percebe o grande erro que cometeu e volta em busca de seu filho.
O final do filme é regado de festa e alegria, com a família reunida na bela noite de Natal.

ONDE ASSISTIR:Disney+
6- A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE: Willy Wonka é um excêntrico dono de uma fábrica de chocolates e certo dia decide convidar 5 crianças para conhecer a sua fábrica, uma delas saíra vencedora, ganhando um prêmio especial e chocolates para o resto da vida.
A seleção das crianças ocorre por bilhetes premiados colocados nas barras de chocolates distribuídas em todo o mundo. É dessa maneira, que Charlie, um garotinho muito humilde, consegue o bilhete e com o seu avô embarca nessa aventura.
Durante a visita, o gênio forte das outras 4 crianças ganhadoras, resulta em castigos individuais por conta da teimosia, ensinando-as lições para a vida. Por seu bom comportamento, Charlie chega ao final do passeio, sendo o grande vencedor.

ONDE ASSISTIR: Disney+
7- KARATÊ KID: Conta a história de Daniel, um jovem estrangeiro que acaba se apaixonando por Ali, a ex-namorada de um lutador faixa preta (e briguento) chamado Johnny. Daniel começa a apanhar repetidamente do lutador, que tem muito ciumes de sua relação com Ali, mas isso acaba quando um senhor chamado Miyagi entra na vida do garoto.
Sr. Miyagi ensina técnicas de caratê para Daniel e garoto demonstra ser um ótimo aprendiz, o que era para ser apenas algumas aulas de "autodefesa", se tornam muito mais que isso, o levando até a competição nacional da modalidade, onde enfrenta, de igual para igual, o seu maior rival: Johnny.
A história gira em torno de muito amor, lições de vida e aprendizados.

ONDE ASSISTIR: Netflix, Paramount+ e Telecine
A Pópidi reforça o compromisso de levar conteúdos e pautas relevantes sobre o universo infantil para toda a família, buscando ser uma marca presente em todas as etapas da vida da criança.









Comentários